1. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Os procedimentos de devolução obedecem obrigatoriamente às seguintes premissas:

  • As devoluções são admissíveis durante 14 dias após a data de receção da encomenda;

  • Os artigos devolvidos devem estar nas mesmas condições em que os recebeu, nomeadamente, com as etiquetas originais intactas, em perfeito estado e sem quaisquer sinais de uso;

  • Os artigos de higiene e proteção pessoal, como máscaras e roupa interior, não podem ser devolvidas por motivos de segurança e higiene;

  • Assim que a sua encomenda seja rececionada verificaremos o estado dos artigos. Estando tudo conforme realizaremos o reembolso dos artigos devolvidos;

  • No caso das devoluções por correio, não serão aceites envios com pagamento ao destinatário ou contrarreembolso;

  • O não cumprimento de qualquer um dos pontos suprarreferidos implica o cancelamento do processo de devolução. Ficará a cargo do cliente o pagamento dos portes de envio para reaver quaisquer artigos devolvidos não conformes.



2. TROCAS

Não é possível efetuar trocas no site. Caso pretenda trocar um artigo deverá solicitar a devolução do(s) artigo(s) e efetuar uma nova encomenda.

Poderá realizar a troca numa loja física Silva Jeans de acordo com as condições descritas no ponto 3.

2.1. REQUISITAR UMA DEVOLUÇÃO

Para requisitar uma devolução deverá aceder à sua Conta de Cliente. Selecione o Pedido que contém o(s) artigo(s) que pretende devolver, clique no botão “Algum Problema?” no final da página e siga os passos indicados.

2.1.1. CLIENTE CONVIDADO

Caso tenha feito a compra como convidado deverá requisitar a devolução através do e-mail devolucoes@silvajeans.com indicando:

  1. Código da Encomenda;

  2. Referência do(s) artigo(s) a Devolver e Motivo da Devolução;

  3. IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou Transferência Bancária.



3. TROCA E DEVOLUÇÃO GRATUITA EM LOJA

Caso não fique satisfeito com algum artigo, dispõe de 14 dias após a receção da encomenda para proceder à devolução ou troca da mesma.

Ao optar pela troca de um artigo terá de perfazer, no mínimo, o valor do(s) artigo(s) a trocar. Não será possível efetuar ajustes para valores inferiores.

Pode realizar a devolução em qualquer uma das nossas lojas. Pode encontrar a loja mais próxima aqui.

3.1.ENTREGUE O ARTIGO A DEVOLVER NA EMBALAGEM ORIGINAL

Na loja deverá apresentar a encomenda na embalagem original, com todas as etiquetas intactas e o código da encomenda / fatura da compra. Estes requisitos são obrigatórios sob pena de não realização do procedimento de devolução.

Não sabe qual é o código da sua encomenda? Verifique o e-mail de confirmação da encomenda ou aceda às suas encomendas através da sua conta no site.

3.2. O REEMBOLSO É EFECTUADO PELO MESMO MÉTODO DE PAGAMENTO UTILIZADO NA COMPRA

O pedido de reembolso dos artigos numa loja física implica que os seus dados sejam enviados à nossa sede, de onde se efetuará o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra. Caso tenha pago por Multibanco ou Transferência Bancária ser-lhe-á solicitado o seu IBAN.


4. REEMBOLSOS

O prazo para o reembolso pode oscilar entre 2 e 10 dias úteis*, após receção da sua devolução nos nossos armazéns. O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Se realizou o pagamento através de MULTIBANCO precisaremos do seu IBAN para realizar o reembolso. Poderá facultar-nos os seus dados através do e-mail devolucoes@silvajeans.com ou enviar junto com a sua encomenda.

Logo que recebermos estes dados, e verificada a conformidade dos artigos, efetuaremos a devolução.

Tenha presente que não devolvemos as despesas de envio.

Se recebeu um artigo com defeito ou que não se corresponde com a compra e decidir devolvê-lo, deve seguir os procedimentos aqui descritos. Logo que verificada a conformidade dos artigos, iremos proceder com o reembolso do custo dos artigos devolvidos.

* Dependente do método de pagamento utilizado e dos prazos praticados pela sua entidade bancária


5. DEVOLUÇÃO VIA CTT

As devoluções deverão ser efetuadas via CTT. A utilização de outra transportadora e respetivos custos associados ficam à responsabilidade do cliente.

5.1. PREPARE A SUA ENCOMENDA

Embale os artigos de forma segura, se possível na embalagem original, e inclua a fatura da compra e o seu IBAN (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou Transferência Bancária).

5.2. COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA

Coloque a etiqueta de devolução que lhe iremos enviar numa zona visível da embalagem.

5.3. REALIZE O ENVIO

Dirija-se a uma Loja ou Ponto CTT e envie a sua encomenda sem qualquer custo adicional associado. Deverá efetuar o envio até 2 dias úteis após o pedido de devolução.